A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 243

açúcar: é um vício? | Marina Resende Nutrição e Bem-estar
dicas de nutrição  
açúcar: é um vício?

Já não é novidade que o açúcar provoca mudanças neurobiológicas semelhantes às observadas na dependência de drogas. O consumo exagerado de açúcar pode desencadear compulsão e alterações neuropsicológicas, como a depressão e oscilação de humor. 

A vontade intensa por doce após o almoço, antes de dormir ou mesmo na tensão pré-menstrual pode ter vários “gatilhos” como: resistência à insulina, depressão, noites mal dormidas, deficiências de vitaminas, principalmente do complexo b (B6, B9 e B12) e minerais como cromo, ferro e magnésio. Alguns desses micronutrientes participam da síntese do neurotransmissor serotonina, o qual em baixos níveis pode ser o responsável pelo aumento do apetite principalmente por doce no final da tarde. 

A disbiose também pode afetar a produção de serotonina no intestino (95% da serotonina é produzida no ”segundo cérebro”).

Como combater esse vício? Tendo uma alimentação rica em alimentos in natura, fibras, vitaminas e minerais, prebióticos, probióticos, hidratação adequada e reduzindo significativamente as tentações doces, quitandas, bebidas alcóolicas. 
 
Fonte: DINICOLANTONIO, J. J.; OKEEFE, J. H.; WILSON, W. L. Sugar addiction: is it real? A narrative review. British journal of sports medicine, Loughborough, v. 1 p. 1-5, 2017. 





onde estamos
Chegar à clínica Marina Resende Nutrição e Bem-Estar é muito fácil.

Seja bem-vindo!
av. deputado jamel cecílio, 2.496 - 7º andar
salas a73 e 74 ed. new business style. tel: (62) 3251-1999
jardim goiás - goiânia - goiás - cep: 74810-100
 
Copyright © - Todos os Direitos Reservados www.marinaresende.com.br