A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 243

fatores que influenciam o ganho de peso | Marina Resende Nutrição e Bem-estar
dicas de nutrição  
fatores que influenciam o ganho de peso

A influência do ambiente é um fator determinante para o desenvolvimento da obesidade. A diminuição dos níveis de atividade física e o aumento da ingestão calórica são fatores ambientais que propiciam o ganho de peso. O sistema neuroendócrino possui importante papel no ganho de peso, já que saciedade e apetite são controlados por ele.

É possível observar um aumento significativo de obesos no mundo todo, o que está associado ao baixo custo de alimentos de grande densidade energética, e também à insegurança alimentar presenciada em alguns países.

Além da alimentação inadequada e da irregularidade na prática de atividade física, o estresse pode ser uma consequência da obesidade devido a fatores sociais, agitação do dia-a-dia, rotina que não permite o consumo de refeições de boa qualidade.

Nos dias atuais é fundamental ter organização e motivação para mudar o estilo de vida. Dietas muito restritivas, artificiais e rígidas não são sustentáveis e favorecem o ganho de peso posterior. Um planejamento alimentar mais flexível, com o objetivo de reeducação, possui maior sucesso, já que se considera a quantidade de calorias fornecidas, as preferências alimentares, o aspecto financeiro, estilo de vida e o requerimento energético para a manutenção da saúde.

Fonte: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA O ESTUDO DA OBESIDADE E DA SÍNDROME METABÓLICA. Diretrizes brasileiras de obesidade 2016/ABESO. Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade – elaboração. 4. ed. São Paulo, 2016. 188p.





onde estamos
Chegar à clínica Marina Resende Nutrição e Bem-Estar é muito fácil.

Seja bem-vindo!
av. deputado jamel cecílio, 2.496 - 7º andar
salas a73 e 74 ed. new business style. tel: (62) 3251-1999
jardim goiás - goiânia - goiás - cep: 74810-100
 
Copyright © - Todos os Direitos Reservados www.marinaresende.com.br