A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 243

qual a influência da alimentação na qualidade do seu sono? | Marina Resende Nutrição e Bem-estar
dicas de nutrição  
qual a influência da alimentação na qualidade do seu sono?

O sono tem função restaurativa e de conservação de energia. A privação do sono pode causar alteração no apetite principalmente no dia seguinte a uma noite mal dormida, aumentando o consumo de carboidratos refinados (açúcar) e a ingestão de cafeína (café, chocolate, refrigerante a base de cola) contribuindo para o ganho de peso e alterações do ciclo circadiano e relógio biológico. 

Alguns fatores estão envolvidos diretamente nas alterações do sono como, por exemplo, estar em constante situação de estresse e ansiedade, claridade artificial (luz do celular, tablet, TV), alta ingestão de cafeína através da ingestão de café, chás estimulantes (chá mate, preto, branco, verde, vermelho, oolong, gengibre e canela) e refrigerantes a base de cola, principalmente após o entardecer. A ingestão de alimentos com alto índice glicêmico e grande quantidade de proteína, principalmente carne bovina, próximo à hora de dormir, também pode atrapalhar o relógio biológico.

Algumas estratégias são eficazes na modulação e na garantia da qualidade do sono, como: a ingestão de chás indutores do sono (melissa, camomila, mulungu, erva-cidreira e passiflora), a ingestão de leite, banana, abacate, mel, aveia, amêndoas e nozes. Por fim, outra estratégia interessante a ser aplicada é a aspersão de 10 gotas de óleo essencial de lavanda no ambiente ou até mesmo nas roupas de cama.





onde estamos
Chegar à clínica Marina Resende Nutrição e Bem-Estar é muito fácil.

Seja bem-vindo!
av. deputado jamel cecílio, 2.496 - 7º andar
salas a73 e 74 ed. new business style. tel: (62) 3251-1999
jardim goiás - goiânia - goiás - cep: 74810-100
 
Copyright © - Todos os Direitos Reservados www.marinaresende.com.br