A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 243

alerta: sucralose | Marina Resende Nutrição e Bem-estar
dicas de nutrição  
alerta: sucralose

A sucralose recentemente foi motivo de destaque nas redes sociais questionando os possíveis efeitos negativos para do seu uso como: aumento da secreção de insulina, alterações na tireoide e câncer.

O Conselho Federal de Nutrição (CFN) publicou a Recomendação nº 3/2016, informando que é necessário mais estudos científicos para a confirmação desses malefícios. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) não recomenda o uso de adoçantes de maneira geral, somente em casos estritamente necessários como em indivíduos com diabetes.

Os pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) - Unicamp alertam sobre os riscos da adição de sucralose em alimentos quentes, pois quando a sucralose é aquecida torna-se um composto instável liberando hidrocarboneto policíclico aromático clorado (HPAC), que facilmente se transforma em um composto tóxico e altamente cumulativo no organismo. Evidenciou também que a sucralose não é adequada para processos de aquecimento que envolva temperatura acima de 120ºC, ou seja, não é recomendado usar sucralose em preparações que vão ao forno.

Referências
Conselho Federal de Nutricionistas – CFN. Recomendação CFN nº 3/2016 – Sucralose. Disponível em: <http://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2015/07/Recomendacao_sobre_Sucralose.pdf>. Acesso em: 10 de mai. 2016.

NUTRITOTAL - Consumo de sucralose é nocivo?. Disponível em:<http://www.nutritotal.com.br/perguntas/?acao=bu&id=887&categoria=1>. Acesso em: 10 de mai. 2016.

OLIVEIRA, D. N.; MENEZES, M.; CATHARINO, R. Thermal degradation of sucralose: a combination of analytical methods to determine stability and chlorinated byproducts. Scientific Reports, London, v. 5, p. 1-5, 2015.





onde estamos
Chegar à clínica Marina Resende Nutrição e Bem-Estar é muito fácil.

Seja bem-vindo!
av. deputado jamel cecílio, 2.496 - 7º andar
salas a73 e 74 ed. new business style. tel: (62) 3251-1999
jardim goiás - goiânia - goiás - cep: 74810-100
 
Copyright © - Todos os Direitos Reservados www.marinaresende.com.br