A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 243

qual a relação do índice glicêmico dos alimentos com o sucesso do seu emagrecimento? | Marina Resende Nutrição e Bem-estar
dicas de nutrição  
qual a relação do índice glicêmico dos alimentos com o sucesso do seu emagrecimento?

O índice glicêmico (IG) avalia o potencial que cada alimento tem de aumentar a glicose (açúcar) no sangue. Se o IG do alimento for alto, o nível de glicose no sangue é elevado rapidamente e cai na mesma velocidade, promovendo a falsa sensação de saciedade que não dura mais de 2 horas. Além de acarretar grande produção de insulina no organismo com o objetivo de equilibrar os níveis sanguíneos de glicose. O excesso de insulina produzido e não utilizado no organismo será transformado em triglicérides, sendo armazenado na forma de gordura. 

Se o alimento tem baixo IG a chance é maior de nos mantermos saciados por mais tempo.

O adequado controle da alimentação com foco no índice glicêmico dos alimentos contribui para o emagrecimento, além de prevenir diabetes e doenças cardiovasculares.

Referências
AMERICAN DIABETES ASSOCIATION. Glycemic index and diabetes. 2014. Disponível em: http://www.diabetes.org/food-and-fitness/food/what-can-i-eat/understanding-carbohydrates/glycemic-index-and-diabetes.html. Acesso em: 12 mai 2016.
BARCLAY, A. et al. Glycemic index, glycemic load, and chronic disease risk - a meta-analysis of observational studies. The American Journal of Clinical Nutrition, v. 87, n. 3, p. 627-37, 2008.
RADULIAN, G.; RUSU, E.; DRAGOMIR, A.; POSEA, M. Metabolic effects of low glycaemic index diets. Nutrition Journal, v. 8, n. 5, p. 1-8, 2009.





onde estamos
Chegar à clínica Marina Resende Nutrição e Bem-Estar é muito fácil.

Seja bem-vindo!
av. deputado jamel cecílio, 2.496 - 7º andar
salas a73 e 74 ed. new business style. tel: (62) 3251-1999
jardim goiás - goiânia - goiás - cep: 74810-100
 
Copyright © - Todos os Direitos Reservados www.marinaresende.com.br